domingo, 27 de novembro de 2011

Porto Seguro na Midia Nacional mostrada como um local de sexo festas e drogas


Uma das faces mais tristes desse desvirtuamento de conduta na terra mãe do Brasil são os casos protagonizados por adolescentes, que especialmente nos meses de setembro e outubro, quando acontece a Semana do Saco Cheio, costumam vir aos milhares para comemorar suas formaturas escolares.

Foto: Reprodução/Revista Contigo

Revista Contigo traz histórias impressionantes de garotas que causaram em Porto Seguro Reportagem de quatro páginas da revista Capricho - uma das mais lidas por adolescentes em todo o país, contém relatos de adolescentes que estiveram em Porto Seguro na chamada semana do Saco Cheio e cometeram excessos de todos os tipos.

Segundo a revista, aproximadamente 40 mil estudantes de todo o país costumam viajar a Porto Seguro, anualmente, em viagens de formatura do Ensino Médio.

A matéria informa ainda que um bar da Passarela do Álcool vende mil drinques capeta por dia e que uma balada na cidade chega a reunir 10 mil estudantes de uma só vez.

Os títulos dos relatos dão uma idéia do quadro deprimente vivido pelos menores: Provei drogas e fiquei com fama de maconheira, conta uma menina de 16 anos; Misturei remédio para emagrecer com bebida e acabei no hospital, revela outra garota de 15 anos; Perdi a virgindade com um cara que conheci na balada, confessa a adolescente de 17 anos.

A matéria mostra ainda casos de quem chegou tão bêbado que foi alvo de brincadeiras maldosas por parte dos colegas, ou de uma menina que diz ter feito sexo com dois homens no mesmo dia, sendo que um deles era o monitor.

A situação ficou tão grave em temporadas passadas que neste ano o juiz André Marcelo Strogenski, da Vara da Infância e Juventude, decidiu proibir a venda de bebida alcoólica destilada em um raio de 100 metros dos locais dos shows destinados ao público adolescente.

A portaria também determinou que crianças e adolescentes menores de 14 anos, mesmo acompanhadas de seus pais, não poderiam frequentar shows ou eventos que começassem a partir das 21h.

A medida vetou ainda a venda em supermercados de bebida alcoólica a menores. Já os hotéis reservados ou ocupados por adolescentes foram proibidos de manter bebida destilada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário